terça-feira, janeiro 31

NADA É IMPOSSÍVEL

Tive um estalo. Pensei.

Não é Possível que continuemos nós artistas que temos uma filosofia em comum estarmos sujeitos a um mercado construído apenas sob o alicerce dos movimentos puramente elaborados para reunir um monte de gente que tem a liberdade legítima de optar apenas por ter um entretenimento sem compromisso, beber, azarar umas gatinhas esquecer os problemas e depois voltar para casa e repetir tudo outra vez. Nada contra, mas pode haver um equilíbrio.

Não temos mais espaços nas Rádios, nas TVs, mas ainda sim o Brasil é grande e a internet nossa arma mais desafiadora dos últimos tempos. Quebra barreiras, expõe novidades, movimenta cérebros e agrega seres humanos em prol de uma gama de pensamentos, novos e antigos

Por que não unimos um grupo de artistas com mentalidades parecidas e mostramos ao mundo que somos capazes de nos organizar também e fazer um puta Festival colaborativo.

Precisaremos de dinheiro para isso?

Lógico! Quem trabalha de Graça?

Mas não precisamos visar o lucro como objetivo principal e nem colocar o nosso alicerce sobre os interesses exclusivamente comerciais que permeiam todas as relações atuais.

Como fazer?

Chamei – Uma banda de Reggae muito conceituada – Ponto de Equilíbrio.
Chamei – Duas bandas de Hip Hop que são revelações do estilo no Rio de janeiro e já começam a subverter a idéia de que só existe Hip Hop bom em São Paulo. Lá existem muitos artistas incríveis, mas tem gente boa por aqui também. Cone Crew Diretoria e Oriente.
Chamei – Raimundos, ForFun e Detonautas para que possamos fortalecer a cena Rock também. Três gerações complementares.

Formamos assim um núcleo que tem o nome provisório de – Hip Rock Reggae Festival - todas as cabeças pensantes em prol da comprovação de que a INTERNET será capaz de levantar e respaldar essa iniciativa.

Faremos a primeira etapa no Rio de janeiro.


Por que?

- Por que as bandas são cariocas, com exceção do Raimundos que vem de Brasília.

- Por que não precisamos negociar com empresários, que naturalmente tem uma visão comercial muito aguçada e o objetivo não é fazer dinheiro, é fazer HISTÓRIA. Mas certamente teremos o apoio e o auxílio desses empresários que nos acompanham na batalha.

- Por que são bandas que tem mais do que sons independentes, tem atitudes independentes e podem colocar em prática todas as metas que traçaremos a partir do dia 31 de janeiro quando nos encontraremos pela primeira vez para decidirmos como trabalharemos.

Foram pensados alguns lugares;

Quais?

Circo Voador - Não abrigaria a quantidade de fãs de todas essas bandas juntas ao mesmo tempo.

Fundição Progresso – Tem condições de abrigar o evento, precisamos observar como negociaríamos com eles sob as condições que estamos construindo o conceito do Festival.

Barra Music – Uma casa nova, com tudo do bom e do melhor em termos de equipamentos e estrutura, localizada numa área estratégica que consegue ser um ponto em comum entre o subúrbio do Rio, Local onde todos nós temos muitos fãs, e a Zona Oeste e Zona Sul

Quando será?

Como somos 6 bandas, o mínimo que cada um deve ter de tempo para tocar é 50 minutos ( contando os Possíveis atrasos, para chegar a uma hora de show) Trocas de palco, equipes, um monte de variáveis que determinam o bom andamento de um show desse porte. Precisamos começar cedo. Por volta das 18 horas, e encerrar no máximo a uma hora da manhã, pois o público é de trabalhador, estudante, gente produtiva. Então, DOMINGO é a melhor opção, porque tira todo mundo da ócio do último dia do fim de semana e joga num lugar onde poderão se divertir e ao mesmo tempo compartilhar idéias e filosofias interessantes.

Acessos fáceis para ônibus e carros.

Segurança, conforto e tranquilidade para que não tenham problemas ao longo do evento.

Período Previsto – Maio.

Para dar tempo de unirmos todos os internautas e voluntários em prol da divulgação e organização da logística de tudo que envolve algo desse tipo.

Já entrei em contato com um amigo de uma grande Rádio é Possível que tenhamos o apoio deles na divulgação de massa. Isso é fundamental para que todos tomem consciência da mobilização que estamos fazendo.

Custos

Toda parte de equipamentos de som, luz, segurança, produtores e profissionais que estão no backstage do evento, dando suporte e fazendo com que os artistas só precisem se preocupar em fazer o show. Uma casa como a Barra music pode custar até 150.000 reais para viabilizar uma estrutura de primeiro mundo.

Embora nós artistas tenhamos a intenção de abrir mão dos cachês, nossas equipes não trabalham de graça,

Precisaremos de material de divulgação e investimentos em mídias de variadas orientações, mas nossa BASE PRINCIPAL serão as redes sociais e o exercito que trabalhará em prol desse marco histórico.

Como obter os recursos?

A princípio queremos conceber um Festival que banque todos os custos sem precisar recorrer a patrocinadores. No máximo a apoiadores e marcas que tenham a mesma filosofia que nós exaltamos, Liberdade. Principalmente a liberdade de opinião. Alguns patrocinadores não são simpáticos a artistas que defendem causas políticas, sociais e que questionam ou instigam esta postura em seus fãs. Uma espécie de CENSURA FINANCEIRA.

Se conseguirmos doações organizadas e que serão usadas da forma mais transparente Possível, teremos autonomia e comprovaremos que no futuro, serão os coletivos que se reunirão para bancar e organizar os shows. Este projeto é um embrião, por isso dando certo no RIO DE JANEIRO, poderá se estender para outros Estados, para outras cidades.

Essas doações serão estudadas milimetricamente para que ninguém se sinta lesado. Tenho algumas idéias que colocarei em pauta e discutiremos a viabilidade. Mas se conseguirmos uma grana suficiente para arcarmos com os custos do evento, provaremos nossa supremacia independente.

Valor dos Ingressos

Os ingressos custarão preços populares, no Máximo 30 reais pista, e 50 reais camarote. Segundo alguns estudos que já fiz. Este dinheiro será revertido também para aqueles que estarão trabalhando no evento para que ninguém saia no prejuízo e se no fim das contas sobrar algum dinheiro, nada mais justo do que dividir entre as bandas igualmente, afinal estamos todos no mesmo barco.

Para essas doações, pensei num modelo interessante:

Exemplo, sujeito fez uma doação mínima de 30 reais, mas ele não é do Rio de janeiro. Receberá o material de merchã das bandas – CDs e camisas.

Fulano fez uma doação de 50 reais, é da cidade ou virá para a cidade – Então receberá o material das bandas e mais o ingresso.

O outro tem mais recursos se identificou com projeto e esta doando 100 reais, mora no Rio ou esta vindo para cá – Ganha tudo que já foi mencionado e ainda poderá conhecer o Back Stage.

E por ai vai, podemos pensar em outros atrativos, ninguém vai doar e não receber nada em troca.

Caravanas podem ser montadas por fãs das bandas unidos, agregando novos amigos e fazendo uma mobilização forte. Vindos de outras cidades.

Isso parece impossível? Garanto que não seja se quisermos.

Na página que foi criada http://www.facebook.com/HipRockReggaeFestival existem tópicos de debates, e nossa intenção é já reunir parte das pessoas que farão as doações e tem interesse em participar da concepção do Festival. Mandando opções de logomarcas, criando Blogs, Sites e aplicativos e tudo mais que possamos usar para disseminar pela internet. Vamos usar e abusar da liberdade que temos.

Basicamente é essa nossa motivação.

Juntar bandas que tem um grande numero de seguidores e dizer ao BRASIL, nós podemos juntos e sem depender das grandes máquinas de dinheiro, elaborar e colocar em prática um grande festival, privilegiando assim bandas que estão a margem do mercado atual e fomentando espaços para que outros grupos se juntem e façam o mesmo. Já teremos o caminho das pedras.

Se nós não fizermos, quem fará por nós?

Vamos nessa?

Grande abs
Tico Sta Cruz

5 comentários:

Taiane de Oliveira disse...

Foda a idéia!!!

Mas acho que no caso de sobrar dinheiro, vocês podem fazer um fundo de caixa já pra uma futura 2ª edição do festival.

Quanto as doações, acho super válido ganhar o ingresso e mais alguma coisa de "brinde". Acredito de ser uma forma bem eficaz de estimular a venda de ingressos antecipado.

Minha presença tá mais certa que a de vocês! rsrs

Mudando o Mundo disse...

to dentro!

Mila Rocker disse...

Eu apoio e estou ajudando a divulgar essa ideia na internet. Tem muita banda boa que não tem espaço, o Rio de Janeiro é conhecido como a cidade do Samba e do Funk, mas nós somos mais que isso, temos que mostrar outros estilos, nosso Rock principalmente. A internet é a nossa maior arma do momento, só precisamos carrega-la com balas de liberdade e consciência.

Scare Queen disse...

Tico, tentei comentar lá no teu blog, mas não consegui.

Achei a ideia do festival foda, e tento sempre seguir o lema do nós por nós.

Estive no show do Detonautas na virada do ano, e participei junto do Caminhos Coloridos, da produção do graffiti daquele painel q ficou na frente do palco da praia.

Tô com uma vontade enorme de ajudar com o q tenho em mãos, o graffiti. Estive pensando, e é possível reunir uma galera daqui do Rio pra fazer algo pelo evento. A gente poderia fazer divulgação do evento nos muros, colocar ideias da filosofia do evento, usar as palavras chave e construir cenários, sei lá, ideias são bem vindas.

Só tô aqui pra dizer q tô disposta a participar, Fortalecer o evento no q der!

Ticomiah disse...

Scare Queen mande um e-mail para hiprockreggaefestival@gmail.com nos falamos por lá. Abs

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons